Sport Blog - Hóquei em Patins

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o Desporto é Rei !


1ª Página  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
;Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sábado, julho 11, 2009

Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins: Portugal vence Brasil por 8-3 e arrecada a medalha de Bronze

A selecção portuguesa de Hóquei em Patins venceu esta tarde o Brasil por 8-3 no jogo de atribuição do 3º e 4º lugar do Campeonato do Mundo, que decorreu no Pavilhão do Ayuntamento de Vigo (Espanha).

Com este resultado, os portugueses arrecadam a medalha de Bronze, enquanto os brasileiros conseguem uma inédita 4ª posição.

Crónica do Jogo:

Depois da decepcionante derrota com a Espanha nas Meias-Finais, Portugal abordou esta partida com muita seriedade, tentando minimizar "os estragos" que o desaire de ontem tinha provocado.

Por isso, a equipa portuguesa teve uma entrada de "leão" e, logo nos primeiros minutos, colocou-se na posição de vencedora, com um golo do inevitável Luís Viana (melhor marcador da selecção portuguesa e 2º melhor marcador do Mundial).

Mesmo em vantagem, Portugal não baixou o ritmo de jogo e pouco depois chegava ao 2-0, com mais um grande golo do "Zorro".

Já perto do intervalo, Valter Neves concluiu com êxito uma bela jogada individual, fixando o resultado dos primeiros 25 minutos em 3-0 favorável às cores portuguesas.


Logo no reinício da partida, Zanini reduziu para 3-1, mas na jogada seguinte Reinaldo Ventura fez questão de manter a vantagem de 3 golos, e marcou o 4-1, para delírio dos milhares de portugueses que seguiam o jogo nas bancadas do anfiteatro espanhol.

Com bola cá, bola lá, ataque e contra-ataque, o golo podia surgir a qualquer momento e em qualquer das balizas. Para azar dos "ursos", aconteceu nas redes de Ricardo Silva e por duas vezes, com Bruno Matos e Leandro Wada a reduzirem para 4-3.

Com vantagem de apenas 1 golo, e vendo os brasileiros acercarem-se do quadrado defensivo português com relativo perigo, Luís Sénica utilizou um desconto de tempo para pedir calma, concentração e cabeça aos seus jogadores, berrando várias vezes a pergunta "o que é isto ?".

A chamada de atenção fez bem aos jogadores portugueses e especialmente a Luís Viana, que com a sua tradicional garra marcou 4 golos de rajada, liquidando por completo qualquer esperança dos atletas brasileiros.

Com pouco mais de 2 minutos para jogar e uma vantagem de 4 golos, Portugal limitou-se a gerir o tempo, trocando suavemente a bola até a buzina soar pela última vez.


Esta vitória permite que a selecção portuguesa volte a festejar um 3º lugar num Mundial, algo que já aconteceu por 10 ocasiões. Referência ainda para as 15 medalhas de Ouro (país com mais vitórias) e para as 10 de Prata, que a equipa das quinas também conquistou, para além de um decepcionante 6º lugar em Montereux-2007.


Jornalista: João Miguel Pereira