Sport Blog - Hóquei em Patins

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o Desporto é Rei !


1ª Página  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
;Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

quarta-feira, junho 03, 2009

Hóquei em Patins: F.C. Porto vence por 4-3 e recoloca-se na frente da corrida pelo título

O F.C. Porto regressou à vantagem na eliminatória final do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, ao vencer na noite de ontem a Juventude de Viana por 4-3, em encontro disputado no Pavilhão de Fânzeres.

Com este resultado, os "dragões" ficam a apenas uma vitória do tão ambicionado 8º campeonato consecutivo, que a acontecer colocará a equipa de Franklim Pais na história do Hóquei em Patins mundial.

Crónica do Jogo:

A jogar em casa e impulsionados pelo seu público, os jogadores do F.C. Porto entraram a "todo o gás" e logo aos 20 segundos chegaram ao golo, marcado pelo argentino Emanuel Garcia.

Talvez surpreendidos pelo tento madrugador, a equipa minhota não conseguia realizar uma jogada com principio, meio e fim, pois falhava muitos passes e, quase sempre, deixava-se superiorizar pela formação contrária.

Aos 3 minutos, Reinaldo Ventura esteve muito perto do 2-0, mas a bola "sticada" pelo homem "azul e branco" bateu com estrondo na baliza de Ricardo Silva.

Vendo que não havia reacção do lado contrário, o F.C. Porto baixou o ritmo de jogo e só aos 16 minutos é que voltou a criar perigo, através de uma grande jogada de Filipe Santos, que acabou por ser carregado em falta dentro da grande área.

Chamado a marcar a consequente grande penalidade, Reinaldo Ventura tentou um remate em jeito, mas a bola voltou a bater caprichosamente na barra da baliza vianense.

Três minutos depois, nova grande penalidade e novo falhanço, desta vez de Filipe Santos, que permitiu a defesa ao guardião Ricardo Silva.

À beira do intervalo, Gonçalo Suissas ainda tentou o empate, mas seria o F.C. Porto que a poucos segundos do soar da buzina aumentava para 2-0, com um golo de Caio.

Na segunda parte, a Juventude de Viana entrou com outra garra, e Gonçalo Suissas (aos 30 minutos) conseguiu reduzir a diferença.

Três minutos depois foi a vez de Filipe Santos carregar em falta Paulo Almeida, em plena grande área. Na marcação da grande penalidade, Didi não desperdiçou e colocou o marcador em 2-2, resultado que se poderia considerar injusto, pois a equipa vianense pouco ou nada tinha feito para merecer o empate.

Mas, aos 35 minutos, Pedro Moreira tratou de dar justiça ao marcador e, numa jogada fenomenal onde tirou três adversários do caminho, marcou o 3º golo portista, lançando a festa nas bancadas do Pavilhão de Fânzeres.

Embalado pelo golo, o F.C. Porto começou a criar muito perigo perto da baliza vianense, fazendo vários remates fortíssimos, que Ricardo Silva defendia com alguma dificuldade.

Depois de segurar e afastar vários "tiros azuis e brancos", o guardião do Juventude de Viana não conseguiu defender o "remate raivoso" de Reinaldo Ventura, que quase furava as redes da baliza adversária.

A poucos minutos do fim, Gonçalo Suissas ainda reduziu a diferença, mas o marcador não sofreria mais alterações até final, para satisfação de milhares de adeptos portistas e de Pinto da Costa, que marcou presença no camarote VIP do pavilhão gondomarense.


O próximo jogo desta emocionante e emotiva eliminatória disputa-se no próximo Sábado em Viana do Castelo, a partir das 21h30. Em caso de vitória, os portistas passam a somar oito títulos consecutivos, algo que passaria a ser recorde mundial.


Ficha do Jogo:

Pavilhão: Fânzeres, em Gondomar.

Árbitros: Rego Lamela e José Pinto


F.C. PORTO: Edo Bosch, Filipe Santos, Reinaldo Ventura (1), Pedro Moreira (1) e Emanuel Garcia (1)

Jogaram ainda: Caio (1), André Azevedo e Jorge Silva.


JUVENTUDE DE VIANA: Ricardo Silva, Paulo Almeida, Luís Filipe, Gonçalo Suissas (2) e Didi (1)

Jogaram ainda: Tiago Barbosa, Pedro Neto, Pedro Alves.


Jornalista: João Miguel Pereira